A partir do dia 24 de outubro os atingidos pela enchente já podem retirar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, FGTS. Nove centrais da Caixa Econômica serão instaladas para atender toda a população. O comunicado foi feito pela Caixa Econômica Federal no dia 6 de outubro.
Entre os dias 17 e 21, a Caixa vai montar a estrutura e logística de atendimento. Durante este período é que será divulgado o cronograma oficial de pagamento e os documentos necessários para o cadastro. No entanto, alguns documentos que serão indispensáveis, já podem ser providenciados.
A contabilidade Djazil informa: devem ser apresentados originais e cópias dos seguintes documentos:
– Carteira de identidade
– CPF
– Cartão do PIS ou cartão cidadão
– Carteira de trabalho (CTPS)
– Comprovante de endereço em nome do trabalhador
De acordo com informações da Caixa, o pagamento será feito mediante o cadastro dos trabalhadores nas nove cidades que vão funcionar como centrais de atendimento do FGTS. São elas: Blumenau, Itajaí, Rio do Sul, Navegantes, Brusque, Timbó, Ituporanga, Presidente Getúlio e Taió.
Os locais de atendimento também já foram definidos:
Blumenau – Ginásio Sebastião Cruz (Galegão)
Itajaí – Ginásio Gabriel Colares
Rio do Sul – Centro de Eventos Hermann Purnhagen
Navegantes – Pavilhão Municipal, ao lado do Ginásio de Esportes
Brusque – ainda não definiu
Timbó – Escola Municipal Padre Martinho Stein
Ituporanga – Pavilhão de Esportes João Carlos Thiesen
Presidente Getúlio – Ginásio de Esportes Pereirão
Taió – Salão da Paróquia Cristo Rei
As cidades que funcionarão como centrais de atendimento vão atender também a cidades vizinhas. Como é o caso de Rio do Sul que deverá atender outros 12 municípios da Região do Alto Vale. Quanto ao cronograma de atendimento, ele deve ser realizado por ordem alfabética. A relação vai ser divulgada a partir do dia 17 de outubro.