A abertura oficial será em Rio do Sul, às 17h. Até dia 10 de dezembro, o Sebrae/SC oferece atendimento gratuito a empresas atingidas pelas enchentes de setembro
Uma ação de apoio do Sebrae/SC será realizada de 23 de novembro a 10 de dezembro, em diversas cidades catarinenses. A abertura oficial do projeto Recuperação Empreendedora será em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, nesta quarta-feira, às 17h, no Calçadão Osny José Gonçalves – centro da cidade. Até o dia 10 de dezembro, o Sebrae/SC vai atuar em 23 municípios de Santa Catarina para oferecer atendimento e orientação às empresas que sofreram com as últimas enchentes, em setembro deste ano.
O atendimento é totalmente gratuito e serve para orientar os empresários na recuperação das micro e pequenas empresas atingidas. Para isso, será montada, em espaços públicos das cidades afetadas pelas chuvas, uma tenda com técnicos do Sebrae/SC prontos para receber os empresários interessados. “A meta da instituição é atender cerca de três mil empreendimentos em 2011 e o projeto deve seguir no ano que vem. Essa é uma ação de extrema importância para os empresários e para a economia das regiões da Foz, do Vale e do Alto Vale do Itajaí”, considera o diretor administrativo financeiro do Sebrae/SC, Sérgio Cardoso. Os municípios que recebem as tendas do projeto são: Itajaí, Brusque, Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Blumenau, Timbó, Rio do Sul, Lontras, Rio do Oeste e Taió. O horário de atendimento das tendas do Sebrae/SC será das 9h às 19h e dos bancos, das 10 às 12h e das 13 às 17h.
Já nas cidades de Guabiruba, Botuverá, Vidal Ramos, Ituporanga, Leoberto Leal, Trombudo Central, Aurora, Major Gercino, Presidente Getúlio, Ilhota, Rio dos Cedros e Laurentino o atendimento do Sebrae/SC e parceiros será efetuado por meio de unidades móveis, que estarão localizadas sempre no centro das cidades, em locais de grande fluxo de pessoas, das 9 às 18h.
Atendimento
O atendimento do projeto Recuperação Empreendedora será realizado em dois passos, sendo o primeiro o cadastro da empresa e o segundo o atendimento individual com um consultor do Sebrae/SC, que irá fazer um levantamento da situação da empresa e posteriormente orientá-la para elaboração de um plano de recuperação do negócio. Além do atendimento do Sebrae/SC, instituições financeiras – bancos e entidades de microcrédito – estarão fornecendo informações sobre linhas de crédito disponíveis. Mais informações através do 0800 570 0800.
*Sebrae