Municípios beneficiados decretaram estado de calamidade pública durante a enchenteUm decreto assinado na noite desta quarta-feira (28) pela presidente Dilma Rousseff liberou o saque integral do FGTS para os moradores dos 11 municípios do Vale do Itajaí em estado de calamidade pública.
Foram contemplados os habitantes de Aurora, Agronômica, Brusque, Ituporanga, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Laurentino, Lontras, Taió, Rio do Oeste e Trombudo Central.
O documento, levado à presidente pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi enviado para publicação na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União.
A medida permite que os moradores destas 11 cidades saquem o valor integral do fundo de garantia, a partir de cinco dias úteis após a publicação. Ou seja, o dinheiro deve estar disponível dia 6 de outubro.
No entanto, a datas e regras para o saque ainda serão definidas pela Caixa em conjunto com os municípios, nos próximos dias.
O DECRETO
Prevê o saque integral do FGTS para todos os moradores dos 11 municípios do Vale do Itajaí em estado de calamidade pública
Beneficiados
Aurora
Agronômica
Brusque
Ituporanga
Presidente Getúlio
Rio do Sul
Laurentino
Lontras
Taió
Rio do Oeste
Trombudo Central